Em 2022, a VALORCAR realizou um inquérito de satisfação global com o intuito de recolher informação com vista à melhoria contínua dos serviços prestados.
Este inquérito foi conduzido entre 21 de novembro e 12 de dezembro através de um questionário online, tendo sido recolhidas 223 respostas, de forma anónima e confidencial, junto dos centros e utentes da REDE VALORCAR, dos produtores/importadores aderentes à VALORCAR e também dos representantes das autoridades/entidades com as quais a VALORCAR se relaciona ativamente.
No que respeita aos produtores/importadores aderentes, verificou-se em 2022 um grau de satisfação com o trabalho desenvolvido pela VALORCAR de 76%, o que representa um aumento de 18% face a 2019.
Relativamente aos centros da REDE VALORCAR, apurou-se um grau de satisfação de 91% ao nível dos VFV (+6% face a 2016) e de 86% ao nível dos RBA (+10% face a 2016).
Já no que toca aos utentes dos centros da REDE VALORCAR, observou-se um grau de satisfação com os centros de 85% (+3% em comparação com 2019) e um grau de satisfação global com a VALORCAR de 92% (+5% em comparação com 2019).
No que concerne aos representantes das autoridades/entidades, verificou-se um grau de satisfação de 100% ao nível dos VFV (+16% face a 2019) bem como ao nível dos RBA (+25% face a 2019).